Banner Quem somos

Quem somos

Para entender o infovital...

…a gente precisa começar te falando uma coisa muito importante: nenhuma das informações que você vai encontrar aqui sobre saúde substituem um profissional qualificado. 

Por outro lado, você também precisa saber que todas as informações publicadas aqui são baseadas em estudos científicos publicados em periódicos reconhecidos pelo mundo todo e passam por várias fases de checagem na nossa equipe de jornalistas. 

Os conteúdos publicados no nosso espaço de colunistas são feitos por eles e de responsabilidade deles. Aqui, prezamos pela liberdade de nossos convidados se expressarem como queiram com o mesmo afinco que combatemos a desinformação. 

Mas afinal, como surgiu o infovital?

Como você já deve ter notado, nós somos um portal de notícias com uma linha editorial voltada para conteúdos de saúde, bem-estar, longevidade, estilo de vida e comportamento. O portal nasceu em agosto de 2021, pelas mãos do empresário Daniel Amstalden, CEO da marca e também sócio-fundador da publicadora Jolivi Natural Health e da empresa de suplementos Vitaminas.com.vc. Inclusive, você pode conhecê-las. Basta clicar nos nomes! 

O infovital é editado por uma equipe de jornalistas especializados em saúde liderados pelo head de conteúdo, Leopoldo Rosa.  E tem ainda um time diverso de colunistas entre profissionais de saúde, jornalistas e outros grandes nomes somando décadas de experiência em conteúdo.

Mas, acima de tudo, somos pessoas como você: com preocupações com a saúde, querendo viver mais e melhor, ter relacionamentos mais plenos e proporcionar isso a quem a gente gosta. Por isso, o InfoVital nasce dessa preocupação: informar mais e melhor sobre assuntos que são vitais e que a gente não pode deixar nas mãos de qualquer pessoa. 

Nossos valores

  • Curadoria
  • Checagem de informação
  • Valorização da Ciência
  • Liberdade de opinião
  • Informação clara
  • Independência
  • Abertura a críticas e opiniões

Quais são os nossos princípios editoriais?

O primeiro deles é também o lema da nossa newsletter (que você pode assinar de graça no link no final dessa página aqui): vamos entregar a você apenas o que é essencial, vital e indispensável. A curadoria do conteúdo, ou seja, selecionar o que é, de fato, relevante para você é uma das nossas principais missões. 

Essa seleção inclui, claro, a checagem de informações, o uso de estudos científicos confiáveis, a escolha de entrevistados e colunistas de relevância e o compromisso com a correção imediata e na mesma medida de eventuais erros cometidos. 

Também nos comprometemos com você em sermos sempre o lugar onde você pode vir para tirar as suas dúvidas de forma clara e confiável: pode ser que você leia antes em outro lugar mas, aqui, você vai ler melhor e sempre com uma perspectiva diferenciada. 

Somos quase imparciais. Quase. Nossa imparcialidade se coloca em risco uma única vez: quando um dos lados é o seu, nosso leitor. Todas as vezes que houver um perigo para sua vida ou para sua saúde surgindo, nós temos o compromisso de estar do lado oposto. 

A gente também tem como princípio irrevogável a nossa independência. Você vai ver conteúdos de empresas parceiras aqui, claro, afinal, são essas empresas que colocam dinheiro em projetos como o nosso que nos ajudam a levar tudo isso a você. Mas a publicidade estará sempre bem sinalizada e você vai saber o que é conteúdo e o que é propaganda.

Por fim, a nossa redação também assume o compromisso de ser 100% aberta a ouvir suas críticas, sugestões e (quem sabe!) elogios. Você pode sempre nos acessar nas redes sociais e pelo e-mail: redacao@infovital.com.br.

Seja bem-vinda e bem-vindo ao infovital!

Uma boa saúde para você.

users

Equipe Infovital

Daniel Amstalden

Daniel Amstalden

CEO

Empresário, formado em Engenharia. É responsável pela criação das empresas Jolivi, Vitaminas.com.vc e também pelo infovital.

Leopoldo Rosa

Leopoldo Rosa

Head de conteúdo

Jornalista, especializado em gestão de negócios pela Dom Cabral. Passou pela TV Globo, CBN, Rádio Globo e CNN. Dirige a redação do infovital e da Jolivi.

Mirela Leme

Mirela Leme

Coordenadora editorial

Jornalista de saúde, formada pela Unimep. Comanda a equipe de editores do site. Antes, teve nove anos de experiência em assessoria de imprensa.

Fabio Sala

Fabio Sala

Coordenador de audiovisual

Formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, com dez anos de experiência e passagens pela TV Cultura e XP Investimentos.

Pedro Bezerra Souza

Pedro Bezerra Souza

Editor de conteúdo

Jornalista pela Unicap e mestre em comunicação pela Universidade do Minho. Passou pelo Sistema Jornal do Commercio e Portal LeiaJá.

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Editora de conteúdo

Jornalista, formada pela PUC/SP. Escreve há dez anos sobre saúde, bem-estar e estilo de vida.

Giovanna Tavares

Giovanna Tavares

Editora de conteúdo

Jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi repórter e editora no Portal IG, Minha Vida e na Editora Globo.

Bruna Buzzo

Bruna Buzzo

Editora de conteúdo

Jornalista e bacharel em Letras pela USP, foi monitora na Casa do Saber e editora geral do Portal eCycle.

Monique Garcia

Monique Garcia

Editora de conteúdo

Jornalista, formada pela Universidade Anhembi Morumbi. Já fez jornalismo em revistas, agências de marketing digital e assessoria de imprensa.

Priscila Miranda

Priscila Miranda

Editora de conteúdo

Jornalista, formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Foi repórter e editora no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e Portal G1.

Rommel Cuellar

Rommel Cuellar

Editor de audiovisual

Cineasta e pós-graduando em roteiro para cinema e TV pela FAAP. É diretor, roteirista e produtor e já dirigiu dois curtas-metragens.

Gustavo Ferraz

Gustavo Ferraz

Editor de audiovisual

Formado em Cinema e Audiovisual na Universidade da Integração Latino Americana (UNILA). Responsável por vídeos e artes em motion design.

Julia Noleto

Julia Noleto

Editora e produtora

Formada em Rádio e TV pela Fundação Casper Líbero. Antes, passou pela WarnerMedia.

Fernanda Mayane

Fernanda Mayane

Estagiária de jornalismo

Estudante do último ano de jornalismo da Universidade Paulista (UNIP).

Marcello Sapio

Marcello Sapio

Estagiário de jornalismo

Estudante do último ano de jornalismo na FIAM FAAM. Antes, trabalhou no portal Viva Saúde e na Rádio Gazeta.

star

Colunistas da casa

Saúde IN-formação

Saúde IN-formação

Por Fernando Scremin

Farmacêutico, professor e especialista em fitoterapia

Vitamina K

Vitamina K

Por Kitty Vilas Boas

Jornalista especializada em saúde fala sobre suplementação e vitaminas numa linguagem descomplicada!

Cabeça Brilhante

Cabeça Brilhante

Por Dr. Carlos Schlischka

Um dos maiores profissionais da medicina integrativa do país compartilha dicas e novas pesquisas!

Saúde IN-formação

Saúde IN-formação

Por Fernando Scremin

Farmacêutico, professor e especialista em fitoterapia

Vitamina K

Vitamina K

Por Kitty Vilas Boas

Jornalista especializada em saúde fala sobre suplementação e vitaminas numa linguagem descomplicada!

Cabeça Brilhante

Cabeça Brilhante

Por Dr. Carlos Schlischka

Um dos maiores profissionais da medicina integrativa do país compartilha dicas e novas pesquisas!

heart

Depoimentos

help-circle

Dúvidas frequentes

1. O que é o infovital?

chevron-down

O infovital é um portal de notícias e informações sobre saúde formado por uma redação de jornalistas e colunistas que buscam trazer dados e estudos científicos sobre os mais variados temas de saúde.

2. Quem está por trás do infovital?

chevron-down

O infovital é um portal independente da indústria farmacêutica e de venda de medicamentos ou consultas médicas. Ele nasce aliado a duas empresas formadas no mesmo grupo: a Jolivi Natural Health, maior publicadora de conteúdos sobre saúde natural da América Latina e a Vitaminas.com.vc, empresa de suplementos alimentares. Por isso, essas são as empresas que você eventualmente verá nos espaços destinados a anúncios do portal. São elas que nos ajudam a manter nosso trabalho de qualidade e gratuito a todos os leitores.

3. O infovital vende alguma coisa?

chevron-down

Não. Todo o conteúdo disponível no infovital neste momento é gratuito e pode ser acessado por qualquer pessoa. Nosso objetivo é que as pessoas tenham informação de qualidade e, com ela, mais autonomia sobre a própria saúde.