Suplemento de colageno tipo II e acido hialuronico

Chocolate: um doce ajuda a controlar a pressão

calendarPublicação: 06/09/2021- Última atualização: 03/09/2021
clock2min
Chocolate: um doce ajuda a controlar a pressão
Marcello Sapio
Marcello Sapio

Redator

Quando ingerido de maneira certa e controlada, o doce preferido de muitos ganha a alcunha de um ‘superalimento’

O que não faltam nas prateleiras são opções de chocolates, nas mais variadas formas e gostos. Sabe-se que o chocolate é um doce rico em açúcares, além de alguns compostos químicos.

Porém, quando escolhido de forma consciente, o mesmo chocolate, tido como o “inimigo da dieta”, pode virar um poderoso aliado. Mas, para tal, é necessário se atentar a alguns fatores essenciais.

A Chocolatier Alessandra Dias, em sua participação no podcast Rádio Jolivi, disse: “Para definir um bom chocolate, um com boa qualidade, é necessário prestar atenção em duas coisas, principalmente. O primeiro é na lista de ingredientes. É quase impossível um bom chocolate ter açúcar puxando a lista”.

“O segundo é saber a procedência do cacau. Durante os processos industriais, de refinação do cacau, a fruta passa por tantos processos que ele perde a maioria dos nutrientes, além da sua identidade”, completou.

Por conta disso, é mais recomendado os chocolates com maior teor de cacau, também conhecidos como o meio amargo. 

Em 2012, os membros da Cochrane Collaboration publicaram uma revisão do impacto do cacau na pressão arterial. Vinte estudos atenderam aos critérios de inclusão.

A meta-análise dos 20 estudos, envolvendo 856 participantes, na maioria saudáveis, revelou um efeito de redução significativa da pressão arterial usando cacau, com duração de 2 a 18 semanas.

Mas para que os resultados sejam parecidos com o do estudo, maior tem que ser a concentração do cacau.

O nutrólogo e especialista da Jolivi Natural Health, Dr. Wilson Rondó Jr, que está à frente da série mensal Remédio Natural , contou a medida “ideal” para colocar o chocolate na dieta.

“A maneira mais fácil de consumir quantidades clinicamente relevantes é através do chocolate a partir de 70% cacau, em 20 a 40g por dia”, disse.

Marcello Sapio
Marcello Sapio

Redator

O metodo para manter a sua testosterona focando na sua virilidade
Esta fruta exotica pode derrubar a sua glicemia alta em 21 dias